Matéria: Bate papo sobre o evento Coisa Nossa Vinho e etc

Fala Galera! Já postamos anteriormente sobre o evento Coisa Nossa Vinho e etc (clique aqui), e hoje trazemos um bate-papo com Marcela Lopes, uma das organizadoras do evento. Marcela é especialista em vinhos certificada no nível 3 pela renomada instituição inglesa  WSET (Wine & Spirit Education Trust).

 

Ideia e Desafios

 

Curtindo Vinhos –  Como surgiu a ideia do Coisa Nossa Vinho e etc?

Marcela Lopes – O Coisa Nossa Vinhos e etc surgiu do desejo de contribuir de alguma forma com a divulgação da vitivinicultura brasileira. Em 2015 participamos de vários eventos, conversamos com muitos produtores e degustamos muitos vinhos brasileiros de excelente qualidade, mas em conversas com amigos e até com alguns profissionais do ramo de vinho escutávamos sempre comentários desfavoráveis sobre o vinho brasileiro, só que na verdade identificamos que era por falta de conhecimento, por não ter acesso aos vinhos que não são encontrados nos supermercados.

 

Curtindo Vinhos –  Qual o principal objetivo de vocês?

Marcela Lopes – O nosso principal objetivo é criar oportunidades para que os profissionais do setor e o consumidor final possam conhecer o vinho brasileiro, através da degustação e troca de informação com os produtores. Também queremos mostrar que hoje é possível comprar bons vinhos brasleiros em lojas especializadas.

 

Curtindo Vinhos –  Quando e como essa ideia se materializou no evento que irá se realizar?

Marcela Lopes – Na verdade a ideia do evento veio antes da criação da página no facebook, quando criamos a página já estávamos vislumbrando o evento, mas sabíamos que, por alguns compromissos profissionais, não íamos conseguir colocar em prática naquele momento. Amadurecemos o projeto por quase dois anos, enquanto isso, fomos nos especializar na área de vinhos e fazer contatos.

 

O Evento

 

Curtindo Vinhos –  Quem são os idealizadores desse evento?
Marcela Lopes – Os idealizadores do projeto são Marcela Lopes (Engenheira Civil e Especialista em Vinhos) e Rodrigo Abalem (Jornalista), mas durante o processo contamos com a enorme parceria de Wilson Pimentel (Jornalista), que passou a tocar o projeto conosco.

 

Curtindo Vinhos – Quais foram os maiores desafios pra transformar a ideia em realidade?
Marcela Lopes – Foram muitos! Ainda estamos passando por vários desafios, a cada dia surge um novo. Imagina fazer um evento pela primeira vez e no momento econômico que estamos enfrentando! Precisa de muito ideal, de acreditar muito no que está sendo proposto para não desistir. Este evento é um sonho se realizando!

 

Curtindo Vinhos –  Atualmente, quais são os apoiadores da ideia? Como foi o trabalho de conquista dessas pessoas?
Marcela Lopes – Nós temos vários apoiadores e isso nos ajudou muito, sem eles seria muito mais difícil, talvez impossível. A conquista dessas pessoas foi muito natural, a maioria já nos conheciam, já sabia de nossa admiração pelo vinho brasileiro, do nosso consumo constante e de nosso conhecimento pela vitivinicultura brasileira.  

 

Curtindo Vinhos – Para o evento de maio, você já pode nos dizer quais são alguns dos produtores que participarão?
Marcela Lopes – Para a nossa enorme satisfação, já temos 20 expositores confirmados. Você imagina isso! Estamos muito felizes! Segue lista abaixo:

Gastronomia

Arte em Conservas
Blé Patisserie
Empório Império
Estação Sabor de Minas
Liga do Açai
Orolatte Queijos Artesanais
Queijo com Prosa
Queijo d’Alagoa

Vinhos

Cattacini
Cave Nacional
Decanter com Hermann e Quinta da Neve
Le Chateau com Laurentia
Lídio Carraro
Luiz Porto
Miolo
Pericó
Pizzato
Routhier & Darricarrère
Serrado Vinhos
Vinum Rio

 

Futuro

 

Curtindo Vinhos –  Quais as expectativas de futuro para as “Coisas Nossas”?
Marcela Lopes – São as melhores possíveis! Nossos produtos são de excelente qualidade e vocês vão poder comprovar isso no dia 04/05, durante o evento Coisa Nossa Vinhos e etc.

 

Espero que tenham gostado de mais esta matéria! Para adquirir os ingressos, basta clicar aqui e comprar via Ingresso Certo.  Dúvidas, sugestões, críticas e elogios podem ser deixadas no comentário sou envidas pelo e-mail! São sempre bem vindas e importantes! Saúde! 🙂

Please follow and like us:

Deixe uma resposta