Experiência: Wine South America 2019

Fala Galera! Colocarei em partes aqui no blog as experiências vividas na Wine South America 2019. Estive presente nos dois primeiros dias e muitas coisas aconteceram. Farei aqui um resumo inicial e detalharei melhor nas próximas publicações detalhes. Acabei demorando um pouco, pois perdi o meu caderno de anotações! Felizmente ele foi encontrado e acabei recebendo tem poucos dias! Uffa! 😛

A caminho de Bento Gonçalves

Ao contrário do que fiz para a Winesa em 2018, esse ano programei para finalmente visitar o Vale dos Vinhedos. Agendamos previamente com algumas vinícolas para que pudéssemos conhece-las na parte da manhã e ira para a feira na parte da tarde. Esse ano não consegui chegar na quarta a tarde, e o transporte saiu apenas as 17h. Sendo assim, chegamos a Bento apenas as 19:30 e fomos direto para o hotel e saímos para jantar.

O Walter, e a Luise (learning about wines) já estavam em Bento há alguns dias e nos encontram na quinta para nossos passeios. Esse ano levei uma convidada ilustre comigo: Minha mãe! 🙂 A ultima viagem juntos para o mundo dos vinhos havia sido feita em 2013, estava na hora de passearmos de novo!

A Feira

Assim que cheguei ao evento, fui pegar minha credencial e e seguida fomos passear pelos corredores, a fim de reconhecer o ambiente. Tentei fazer alguns contatos com conhecidos que poderiam estar na feira, mas não consegui encontrar ninguém. Aproveitei para fazer contato com pessoas da Bacco Multimídia, afim de pegar o certificado de premiação do vinho tinto da Família Aguiar( Wine in Rio), que recebeu uma premiação!

Primeiro Dia de Feira

De início paramos na Thera para conhecer as novidades. Depois passamos por Casa Marques, conhecemos um vinho Azul e fomos e para os stands da argentina.

Apresentação Vinho Azul – Casa Motter

Nesse ano acabamos focando mais em conversar com os produtores, entender as novidades e conhecer as linhas oferecidas.

No stand da Corbeau Wines – Argentina, conhecemos a linha Adobe que traz um rótulo interativo bem legal! Abaixo Segue o Vídeo!

Passamos pela Vinhética e lá degustamos o Corte de Sauvignon Blanc que foi feito pelo Gaspar, enólogo responsável. Ele estagiou o vinho em 5 tipos de madeira diferentes, e levou essa base para que as pessoas pudessem experimentar e dizer o que mais agradou e o que menos agradou!

 

Passamos também pela Pizzato, Miolo e acabamos jantando em um restaurante Oriental!

Arroz Frito com legumes, abacaxi e frango

Segundo dia de feira

Após novas visitas e almoço, retornamos a feira. Voltamos para conhecer outros stands da Wines of Argentina, passamos pelo Uruguai e rodamos pela Guatambú e outros produtores nacionais. Ah, também conhecemos o lançamento R[one], vinho com a assinatura de Ronaldinho Gaúcho

Coloração: Rubi pálido
Aromas: Frutas vermelhas maduras, alcaçuz
Gustativo: Seco, acidez média, corpo médio, notas de frutas maduras e ervas. 87/100

Depois de um dia cheio, fomos até o Caldeira, para terminar o dia com um ossobuco. Como sempre fomos muito bem recebidos pelo Rafael, que é uma simpatia de pessoa! Aproveitamos para abriri as garrafas que ganhamos da Soledad, enóloga da Finca la Anita

La Anita Syrah 2017
Coloração: Púrpura
Aromas: Frutas vermelhas, tostado, florais, especiarias
Gustativo: Seco, acidez média, corpo médio para encorpado, notas de frutas vermelhas e especiarias. 90/100

Luna Malbec 2018
Coloração: Rubi
Aromas: Frutas vermelhas
Gustativo: Seco, acidez alta, corpo médio, notas de frutadas. 88/100

Nas próximas postagens, falarei um pouco mais das visitas que fizemos! Espero que tenham gostado e espero vocês para continuar dividindo essa experiência! Saúde!

Please follow and like us:

Deixe uma resposta