Experiência: Degustação Decanter no Aprazivel

Master of Wine Alistair Cooper e Paulo Brammer ministram degustação para revista Inglesa Decanter no Aprazível. A experiência no restaurante carioca conta com vinhos de categoria gold medal (acima de 95 pontos)

Em setembro, o Master of Wine Alistair Cooper estará no Brasil e, ao lado de Paulo Brammer, fundador e diretor da Eno Cultura, realiza degustação para revista Decanter no Aprazivel. A revista é um dos veículos renomados mundialmente no universo de vinhos. 

Com rótulos dos últimos 10 anos do Decanter World Wine Awards, o evento acontece no dia 28, no restaurante Aprazível, e conta com vinhos somente de pontuação gold medal, acima de 95 pontos. Por ano, o Decanter World Wine Awards soma 16 mil vinhos degustados, com a maior concentração de Master of Wine e Master Sommeliers no corpo de jurados.

A 16ª edição da competição, realizada em Londres, recebeu vinhos provenientes de 57 países, com mais de 280 jurados de 30 nacionalidades – incluindo 70 MW e 23 MS.   

A degustação ministrada por Cooper e Brammer terá vinhos de 2009 a 2019, identificando as influências do clima e evolução em suas diferentes safras – método vertical da técnica.

As vagas estão disponíveis pelo site da Eno Cultura, no valor de R$ 400 por pessoa. Entre mais de 10 de vinhos que serão degustados estão Taittinger Comtes de Champagne Blanc de Blancs Brut 2006, Christian Moreau Chablis Grand Cru Les Clos 2014, Robert Mondavi Reserve Napa 2005.

Sobre Alistair Cooper

Master of Wine com 16 anos de experiência na indústria do vinho, consultor independente de vinhos, escritor e educador. Oferece uma gama de serviços clientes corporativos e privativos no Reino Unido e no exterior. Contribui para veículos, incluindo a revista Decanter, Meinigers, Harpers e Drinks International e acaba de lançar um guia digital de vinhos da América do Sul chamado Catador.

Sobre Paulo Brammer 

DIP WSET | FWS Fundador e diretor da Eno Cultura, possui mais de quinze anos de experiência internacional como consultor e comprador. Juiz regular nas competições internacionais da Decanter World Wine Awards e IWSC. Formador Homologado del Vino de Jerez e Rioja pelos respectivos Consejos Reguladores.

Sobre Eno Cultura

A Eno Cultura, fundada por Paulo Brammer e Thiago Mendes em 2013, está presente em todo  Brasil e alguns países da América Latina com cursos de qualificação e certificação internacional pela instituição inglesa WSET (Wine & Spirit Education Trust) e pela americana WSG (Wine Scholar Guild), além de workshops temáticos não-acadêmicos, cursos online e eventos corporativos. Eno Cultura foi primeira e única escola da América Latina a receber o prêmio de educadora do ano pela WSET Global.

Serviço

Data: 28 de setembro de 2019

Horário: 19h às 21h

Local: Restaurante Aprazível – R. do Aprazível,

62 (Santa Teresa)

Valor: R$400,00

Ingressos: Comprar Convite

Please follow and like us:

Deixe uma resposta