Experiências: Wine Paint no Riso Bistrô

Fala galera! Venho compartilhar com vocês uma experiência bem bacana, vivida essa semana! Aproveitando o embalo do dia das mães, levei a minha  para participar do Wine Paint conduzido pelo artista Rogério Fernandes no restaurante Riso, em Ipanema – RJ (dia 09/05/2017). Não tenho muitas aptidões para a arte, porém minha mãe além de gostar, também tem a pintura como hobby. Como o evento envolvia vinho e gastronomia, e  me julgando com aptidões para beber e comer bem, fui com ela. (rs)

 

Vinhos degustados no evento

A chegada

Ao chegarmos fomos muito bem recepcionados pela Sonia da Vinhos & CO, empresa que ficou incumbida da escolha do liquido mágico que inspiraria os artistas iniciantes na criação de suas obras. Nos foi apresentado um pouco da Obra pintada pelo Rogerio no restaurante, e explicado a dinâmica do evento. Em seguida iniciamos nossa inspiração com uma taça do espumante Adolfo Lona Brut e fomos conhecer  o restaurante.

 

Mesas e telas preparada no Riso Bistrô

A ambientação

Iniciamos um bate papo com algumas pessoas ao redor, quando as comidas assinadas pelo chef João Frankenfeld começaram a ser servidas.  Inspirados pelos encantos enogastronômicos,  Rogério contou sobre a ideia de trazer para o Brasil o modelo de Wine Paint. O artista conheceu o formato em Nova York há alguns anos atrás. Em seguida, nos dirigimos para nossos lugares para que pudéssemos deixar a  criatividade inflamada pelos vinhos ser canalizada para as telas e pincéis.

 

Iniciando a pintura

Arte e Vinho

Enquanto pintávamos,  éramos assessorados pelo artista e seu staff.  Em um ambiente agradável e descontraído  aproveitamos para degustar os canapés e os vinhos Rosé Inès e Sobro Tinto.  Após colocar um pouco da inspiração no quadro, aproveitamos para conhecer outras obras. Esse momento, além de ajudar com novas ideias, também foi muito importante para o clima alegre da noite. A final, uma foto para marcar o momento da assinatura das Obras! Acredito que com uma rápida olhada, logo perceberão quem pintou cada quadro! 😛

 

Assinatura das Obras

 

Obras de Arte

No fim da noite, em um grande momento de confraternização, os nosso quadros foram levados para a calçada da Aníbal de Mendonça, que se transformou em galeria. Todos continuamos animados do lado de fora, como num happy hour de fim de tarde. E a noite finalizou com uma foto reunindo todos nós em frente ao restaurante.

Obras de Arte criadas com a inspiração do vinho

 

O evento foi maravilhoso e muito bem organizado pelo Riso Bistro e Vinho & CO. Comida e bebida de alta qualidade, ambiente leve, charmoso e descontraído. A experiencia de juntar em um só evento arte, vinhos e gastronomia foi fantástica.

Foto do Grupo

 

Para quem quiser conhecer o Riso Bistrô (vale a pena conhecer), segue o endereço: Rua Aníbal de Mendonça, 175, Ipanema. Espero que tenham gostado de mais esta experiência! Dúvidas, sugestões, críticas e elogios podem ser deixadas no comentário ou enviadas pelo e-mail! São sempre bem vindas e importantes! Saúde! 🙂

Please follow and like us:

Deixe uma resposta