Matéria: Vinhos para o Verão

Podemos aproveitar esse tempo de calor e descobrir novos estilos, mais leves e refrescantes, como os espumantes, os vinhos brancos e os roses. Mas se você é daqueles que não abre mão do vinho tinto, os vinhos leves como os da uva Pinot Noir ou os Vinhos Verdes tintos também são uma boa opção.

Abaixo, você poderá conferir algumas dicas de harmonização do Carlos Cabral – enófilo e consultor de vinhos do Pão de Açúcar e do Leonardo Silva – consultor de vinhos da loja Pão de Açúcar Leblon. Todas as dicas custam entre R$ 21,90 e R$ 49,90. 

Espumante Nacional Brut Rose “Espumante de frescor e boa acidez. Apresenta aromas cítricos, ótima acidez e perlagem intensa. Ideal para harmonizar com entradas frias, saladas, peixes e frutos do mar” (Carlos Cabral)

Chileno Branco Riesling Reserva Club des Sommeliers “É um branco de médio corpo, aromático, com ótima acidez e final de boca muito longo. Harmoniza com pratos leves, como entradas frias, saladas, peixes, queijos delicados e massas com molho branco” (Carlos Cabral)

Neozelandês Branco Riesling Marlborough Yealands Way “A riesling é considerada a rainha das uvas brancas no mundo. Particularmente as cultivadas em Marlborough conseguem preservar todas as características minerais que esta uva tem em seu lugar de origem, ou seja, o Reno (Alemanha). O vinho tem acidez perfeita com retrogosto marcante e alto frescor. É ideal para acompanhar frutos do mar, queijos e frios não condimentados” (Carlos Cabral)

Cava vinho Branco Club des Sommeliers 750ML Espumante espanhol elaborado a partir das uvas Parellada, Macabeu e Xarelo, através de um método especial de fermentação em garrafa que leva quase 3 anos. Possui ótimos aromas de frutas maduras, com sabor estruturado, bem fresco e persistente na boca. Ideal para servir com aves, embutidos curados e mariscos. (Leonardo Silva – consultor de vinhos do Pão de Açúcar Leblon)

Vinho Rose Cabernet Sauvignon Club des Sommeliers 750ML Este vinho de coloração límpida e rosada, com aroma de groselha e cereja, é refrescante e suave. Ideal para acompanhar entradas e peixes grelhados. (Leonardo Silva – consultor de vinhos do Pão de Açúcar Leblon) 

Foto: Thinkstock

Please follow and like us:

Deixe uma resposta