X

Dia de Comemoração! Mais uma conquista!

No final de março, resolvi me aventurar em mais um desafio: conseguir a certificação nível 2 da WSET® (Wine and Spirits Education Trust).

Para quem não conhece, a WSET® é uma instituição inglesa, fundada em 1969, que existe para promover, oferecer e desenvolver educação de qualidade superior e qualificações em vinhos e destilados. Os cursos são destinados tanto para quem trabalha (ou pretende ingressar) nesse setor como para os apaixonados por esse mundo. É uma entidade sem fins lucrativos e a única reconhecida pelo governo britânico para ministrar cursos com certificação oficial para pessoas interessadas em trabalhar nesta indústria. 

As certificações WSET® possuem 5 níveis, e a que busquei (nível 2) aprofunda os conhecimentos sobre as principais variedades de uvas cultivadas no mundo, os diferentes estilos de vinho e a produção de destilados e licores.

No Brasil existem, atualmente, duas escolas credenciadas para aplicar os cursos de qualificação. Escolhi, entre elas, a Enocultura que foi indicada pela amiga Juliana Gonçalves (Blog Vou de Vinho) e não decepcionou no tratamento. A equipe que ministrou o curso no Rio, formada por Thiago Mendes, Paulo Brammer e Lolô Riccobene é fantástica! Foram 4 dias de muito aprendizado, troca de experiências e diversão.

Tudo isso foi para compartilhar que ontem recebi a foto acima! Fui aprovado com mérito e logo em breve buscarei meu certificado! Agora é começar a pensar no nível 3!

Obrigado a todos que apoiaram essa nova conquista!

Categories: Cursos
Saulo Moura da Silva:

This website uses cookies.