Matéria: Loja Wine & Fine

Fala galera! Depois de quase um mês, volto a postar! Queria ter feito este post em dezembro, porém somente agora consegui! No final do ano passado, conheci a loja de vinhos Wine & Fine na Barrada Tijuca, Rio de Janeiro. Achei o sistema de compras inovador e bem bacana! Com três etapas, consegue-se realizar a compra que deseja sem muita dor de cabeça! :). Para ilustrar, segue abaixo a matéria sobre o modelo da loja! 

 

A Wine & Fine inaugura sua primeira loja na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, e surge para democratizar o mercado de vinhos. Primeira loja de vinhos do Brasil a oferecer ao consumidor uma experiência de compra simples e objetiva, proporciona um jeito contemporâneo de comprar, sem perder todo o charme e tradicionalismo.

Com objetivo de atrair novos consumidores e apreciadores da bebida, a Wine & Fine fez uma longa pesquisa para chegar a um conceito inovador e simplificador na escolha do vinho. Sendo assim, a loja oferece recursos para que a experiência de compra seja mais confortável para os iniciantes, mantendo um sistema inteligente para quem já é expert no assunto. “Wine & Fine rompe paradigmas de exposição do produto sem perder a essência do universo do vinho”, define Otávio Piva de Albuquerque Filho, idealizador do projeto.

Wine & Fine traz para o mercado uma nova forma de comprar a bebida. As garrafas ficam fisicamente separadas e divididas, acompanhando três critérios: tipo de vinho, preço e intensidade, com uma exposição funcional, facilitando a escolha. Primeiro, o tipo de vinho (tinto, branco, rosé, espumante, sobremesa e porto), depois o preço e, por último, a intensidade (leve, média e alta). Esse é o grande diferencial da marca, fugir do convencional das lojas, que é a exposição por países ou rótulos.

O Rio de Janeiro foi escolhido por ser o segundo mercado no Brasil. ‘Acreditamos no potencial do consumidor carioca, que preza pela qualidade de vida e praticidade, que casa com o conceito inovador da nossa marca’, revela Albuquerque Filho.

Otávio acredita que, com isso, o vinho se torna mais acessível a todos, tanto ao novo como ao antigo consumidor, democratizando a arte de beber vinho. Hoje em dia, é cada vez mais frequente encontrar jovens turmas de amigos que se reúnem para apreciar um vinho e, muitas vezes, não sabem como escolher.

No Brasil, há a “cultura” de que vinho bom e com preço acessível é encontrado apenas entre os rótulos chilenos. Na Wine & Fine isso é desmistificado e o consumidor tem fácil acesso ao tipo de vinho, dentro do preço que pretende pagar e de acordo com a sua preferência de diferentes terroir, tornando a experiência simples, objetiva e prazerosa.

Wine & Fine

Endereço: Av das Américas, 4666 – Nível Américas (Barra Shopping) – Barra da Tijuca – RJ

cel: (021) 9 9643 4985

Tel: (021) 3089 -1130

site: http://www.winefine.com.br/

instagram.com/winefinebr

facebook.com/WineFineBr

Fonte: Index – Estratégias de Comunicação

Please follow and like us:

Deixe uma resposta