WSET 3 – Sexto Dia: Espumantes do Mundo e prova!

Tivemos apenas um módulo, o de Espumantes do Mundo. A parte da tarde estava reservada para as provas (teoria e prática). 

Os espumantes degustados foram: 

– Champagne Barnaut Grand Cru

– Cava Perelada Brut Reserva

– De Martino Gran Reserva Legado Pinot Noir 2013

– Prosecco Treviso Luna Argenta 

– Moscatel Don Abel

Na parte da tarde a prova prática teve duração de 30 minutos e era composta por dois vinhos (um tinto e um branco). Tivemos que descreve-los baseado na técnica da Wset. O tempo foi suficiente para execução da prova e a degustação nas aulas ajuda bastante a treinar os sentidos para executar a prova.


Logo após a prova prática, nos preparamos para 1:45 h de prova teórica. Iniciei a prova pela parte de múltipla escolha, e como sugerido consegui finaliza-la em 30 minutos para me dedicar durante 1:15 h para a parte discursiva. Essa parte da prova realmente é mais complicada; foram cinco questões, divididas em diversos pontos. O controle do tempo é de fundamental importância para a execução completa da prova. Felizmente consegui termina-la por completo nos cinco minutos finais!

Agora resta a apreensão de aguardar pelo resultado! Espero voltar com notícias boas sobre este tema! 🙂  Até o próximo post! Saúde!

Please follow and like us:

Deixe uma resposta