Degustando: Vinhetica Terroir de Rosé

Vinho interessante para compartilhar!

Vinho Brasileiro, da vinícola Vinhetica, Terroir de Rosé,  uvas Merlot e Teroldego, safra 2014/2015  

O Terroir de Rosé é um vinho produzido por um francês no sul do Brasil, na região da Campanha Gaúcha. A produção foi inspirada de vinificações da região Provence, na França, conhecida pela produção de ótimos rosés.

AS UVAS

Merlot

A merlot é uma casta de origem francesa. Apesar de cultivada em diversas regiões do mundo, se destaca em Bordeaux, sendo a responsável por grande parte da composição dos vinhos Bordaleses, principalmente em Saint Emilion e Pomerol. É uma uva muito utilizada nos cortes com a Cabernet Sauvignon, proporcionando maior maciez ao vinho.

Alguns aromas:  cereja, flores vermelhas, framboesa, ameixa, grafite, cedro, baunilha, tabaco e cravo.

Teroldego

Uva italiana, foi trazida por imigrantes para o Sul do Brasil e se adaptou muito bem em nosso país. A origem desta uva é o norte da Itália, na região de Trentino. Produz uma gama variada de vinhos que vão dos feitos para serem bebidos jovens aos que podem ser guardados por anos.

Alguns aromas: ameixas, amoras, defumado, especiarias e herbáceos.
 

DESCRITIVO

Apresentou coloração rosada com aromas de flores, frutas vermelhas e morango. Na boca, é seco, com acidez média e notas de frutas vermelhas. Ótima refrescancia denotando um vinho de qualidade muito boa. 

Acompanha bem frutos do mar e saladas. 

CUSTO

Entre R$ 49,90 e R$ 55,00 e pode ser encontrado no site da Rio Di-Vino 

Please follow and like us:

Deixe uma resposta